Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho
A necessidade do cliente
A cada ano menos funcionários participavam das palestras. Além de as palestras não serem obrigatórias os temas abordados começavam a ser vistos como chatos e repetitivos. Havia a necessidade de abordar os temas inerentes de uma nova forma.
O desafio e a solução encontrada
Ninguém gosta de ouvir que está “torto na cadeira”, ou “corcunda”, muito menos que anda mal humorado ou desleixado. O Estress do dia a dia no ambiente de trabalho deve ser abordado de forma incisiva, pois traz grandes malefícios para o grupo que o presencia. Existe melhor forma de expor situações delicadas do que fazendo humor com a desgraça alheia? E o que é melhor é que uma vez que todos estão relaxados, ficam mais aptos para receber uma mensagem séria para fechamento do evento.
O conceito adotado
Os temas para esta série de palestras eram o estress e a falta de organização no ambiente de trabalho. Partindo do dito popular que “estress mata!”, demos sequência a todo processo criativo. Levamos em consideração que tudo o que é ruim mata alguma coisa, como a atenção, o desempenho, o espírito de equipe e por aí vai...
Da mesma forma o incentivo abordava que o programa visava melhorar a atenção, o desempenho, o espírito de equipe etc, etc, etc...
Resultados alcançados
- Todos os banners desenvolvidos tinham a metade da largura de um banner
convencional. Desta forma conseguimos fazer 2 pelo preço de 1 e duplicar sua
abrangência de divulgação nas dependências da Eletrobrás Eletronuclear.
- Recrutamos o Grupo Tokke que realiza palestras com esquetes de humor sobre as
nossasfalhas do dia a dia. Estava incluído nos valor um pequeno grupo que circulou
por todas as dependências da empresa divulgando de forma bem humorada as
palestras que estavam por vir durante a SIPAT
- Ao final de cada palestra, alguns brindes como “hora do almoço em um SPA” eram
sorteados com base em perguntas sobre o que foi demonstrado durante as palestras.
Resultados atingidos - participação dos funcionários
2006 2007 2008 2009 2010 2011 2012
288 280 293 252 204 230 352
- Aumento na média de audiência = 27%
- Aumento referente a audiência do último ano = 53%


Banners
Folder